É sempre bom lembrar que a Igreja não dispõe de recursos públicos ou de outras fontes para custear seu funcionamento. Ela é sustentada em todas as suas demandas pelos fiéis paroquianos.
Nossa Paróquia consegue se manter aberta e disponível para todos os irmãos, providenciando o apoio e suporte espiritual tão necessários. Infelizmente, em nosso próprio bairro observamos outras Igrejas que têm seu horário de funcionamento reduzido por questões financeiras.
Vale dizer que Dízimo é oferta livre e comprometida, não havendo um valor fixado para tal. Cada um oferta o que dispõe e dentro de suas possibilidades.
Por fim, estes são os campos de aplicação ou dimensões do Dízimo: religiosa, catequética e caritativa.
A dimensão religiosa diz respeito à manutenção do templo em si (contas de consumo como água, luz, telefone e outras) além das despesas da secretaria e manutenção dos Sacerdotes (paramentos, itens litúrgicos).
A vertente Catequética se relaciona com as despesas das atividades pastorais em geral.
Já a caritativa corresponde à ajuda aos irmãos em necessidade.
Com um Dízimo em pleno funcionamento é possível socorrer a nossa Pastoral Social, por exemplo, na confecção e distribuição de cestas básicas às mais de 40 famílias de assistidos (além da Palavra que a eles é levada).
Assim, temos que o Dízimo é também uma grande ferramenta de evangelização e está intimamente relacionado ao convite que nos é feito para sermos missionários.
Reconhecemos, assim, a Deus como fonte de todo o bem e toda a graça.
Quer saber mais sobre o dízimo? Visita a página dedicada ao dízimo clicando neste link Ver ser dizimista