Pastoral do Dízimo

Pastorais (6).png

Ser cristão é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Dizimo é expressão desse amor e fé quando por meio de nossa oferta reconhecemos que tudo é dom divino e vem pela Graça.

Pela fé, reconhecemos que tudo o que temos e somos procede de Deus. O Dízimo é o reconhecimento de que, sem Deus, nada somos, nada temos. O amor a Deus leva ao amor ao próximo. O Dízimo é a atitude concreta, e firme compromisso, de quem partilha regularmente seus bens com os irmãos, com a comunidade.

Quem ama se compromete. O Dízimo é uma obrigação de amor.

É sempre bom lembrar que a Igreja não dispõe de recursos públicos ou de outras fontes para custear seu funcionamento. Ela é sustentada em todas as suas demandas pelos fiéis paroquianos.

Nossa Paróquia consegue se manter aberta e disponível para todos os irmãos, providenciando o apoio e suporte espiritual tão necessários. Infelizmente, em nosso próprio bairro observamos outras Igrejas que têm seu horário de funcionamento reduzido por questões financeiras.

Vale dizer que Dízimo é oferta livre e comprometida, não havendo um valor fixado para tal. Cada um oferta o que dispõe e dentro de suas possibilidades.

Por fim, estes são os campos de aplicação ou dimensões do Dízimo: religiosa, catequética e caritativa.

A dimensão religiosa diz respeito à manutenção do templo em si (contas de consumo como água, luz, telefone e outras) além das despesas da secretaria e manutenção dos Sacerdotes (paramentos, itens litúrgicos).

A vertente Catequética se relaciona com as despesas das atividades pastorais em geral.

Já a caritativa corresponde à ajuda aos irmãos em necessidade.

Com um Dízimo em pleno funcionamento é possível socorrer a nossa Pastoral Social, por exemplo, na confecção e distribuição de cestas básicas às mais de 40 famílias de assistidos (além da Palavra que a eles é levada).

Assim, temos que o Dízimo é também uma grande ferramenta de evangelização e está intimamente relacionado ao convite que nos é feito para sermos missionários.

Reconhecemos, assim, a Deus como fonte de todo o bem e toda a graça.

Há maior alegria em dar do que receber (At 20.35)

Como se tornar dizimista?

Para ser dizimista você pode comparecer à Secretaria da Paróquia ou preencher o formulário online clicando no botão laranja. Depois de informar seus dados através do formulário, basta aguardar contato da Paróquia.

Como participar?

Se já for dizimista e desejar servir como voluntário na Pastoral do Dízimo, envie e-mail para armypedro@hotmail.com ou pode deixar seu nome e telefone da Secretaria da Paróquia.