“Quem devotamente servir à Santíssima Virgem através da recitação do Rosário, infalivelmente, receberá as bênçãos conforme suas necessidades espirituais e temporais”.

Pastorais, grupos e movimentos

Na Paróquia São Domingos de Gusmão atuam várias pastorais, grupos e movimentos. Se você ainda não faz parte de nenhum deles, conheça o trabalho realizado por cada um. Saiba que será muito bem vindo em qualquer pastoral, grupo ou movimento que desejar se engajar!

Pastorais (8).png

Pastoral da Acolhida

É responsável pela recepção dos fiéis que chegam para as missas.

A Pastoral se reúne no quarto sábado de cada mês, às 15 horas, no salão paroquial.

Para participar entre em contato com a secretaria da paróquia pelo telefone/WhatsApp (21) 2238-6450

Apostolado da Oração

Movimento de leigos católicos que buscam a santificação pessoal e a evangelização das famílias.

O grupo se reúne na primeira 6ª feira do mês. Às 15 horas acontece a Adoração ao Santíssimo, às 16 horas a reunião e às 17:30 horas a missa do Sagrado Coração de Jesus.

Para participar entre em contato com a coordenadora Edir pelo telefone/WhatsApp (21) 991817571

Pastorais (2).png

Pastoral do Batismo

Realiza a preparação dos pais e padrinho que desejam batizar suas crianças.

Pastorais (3).png

Pastoral da Catequese

É encarregada da importante missão de preparar as crianças para receberem a Primeira Eucaristia.

Pastorais (4).png

Pastoral da Crisma

Realiza a preparação de jovens e adultos para receberem o sacramento do Crisma.

Pastorais (6).png

Pastoral do Dízimo

É o dízimo ofertado com amor pelos fiéis que mantém a Casa de Deus de portas abertas.

Pastoral de eventos

Pastoral de Eventos

Responsável pelos deliciosos almoços paroquiais.

A Pastoral de Eventos se encontra nas semanas que antecedem um evento.

Para participar deixe nome e telefone na Secretaria. A coordenação entrará em contato em seguida.

Pastorais (5).png

Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar é a resposta da Igreja às dificuldaees das famílias ho.

Grupo de oração

Grupo de Oração Jesus Libertador

O Grupo de Oração Jesus Libertador está em atividade na Paróquia há cerca de 20 anos.

O encontro ocorre na primeira 4ª feira do mês. Inicia às 15:45 h com a Adoração ao Santíssimo, e continua com a reunião a partir das 16 horas.

Para participar, deixe seu nome e telefone na Secretaria, que o Grupo entrará em contato.

Pastorais (10).png

Legião de Maria

A Legião de Maria é uma associação de católicos que forma uma legião para servir na guerra da Igreja contra o mal que existe no mundo.

A Legião de Maria se reúne nas 4ªs feiras, às 14:30 horas.

Para participar deixe seu nome e telefone na Secretaria da Paróquia ou envie mensagem para a coordenadora Beth (21) 984746804.

Pastoral Litúrgica

Organiza as celebrações litúrgicas na Paróquia e faz as leituras nas missas.

A Pastoral da Liturgia se reúne no segundo sábado de cada mês, às 15 horas, no salão paroquial.

Para participar envie email para  temolinaro@hotmail.com

Pastorais (9).png

Mãe Rainha

O carisma de Schoenstatt é a Aliança de Amor com Maria para que Cristo possa nascer e na força do Espírito Santo formar o Homem Novo, renovando a face da terra e conduzindo a humanidade ao Pai.

Como Maria visitou sua prima Izabel (Lc 1,39-44), N.Sra quer ir ao encontro de cada família para ajudá-las em suas dificuldades, abraça-las e acolhe-las em seu coração materno.

Para receber a visita de N. S. Mãe Rainha mensalmente entre em contato com Eliane pelo e-mail cunhaemb@gmail.com

Ministério da Música

Anima as celebrações puxando os cantos.

Você sabe tocar um instrumento? Canta bem? Participe do Ministério da Música! Basta deixar seu nome e telefone da Secretaria da Paróquia e aguardar contato da coordenação.

Pastorais (1).png

Pastoral da Comunicação

É o eixo transversal na Igreja, conectando todas as outras pastorais através do serviço.

Pastorais (7).png

Pastoral Social

A Pastoral Social assiste famílias cadastradas, fornecendo uma cesta básica composta por arroz, feijão, macarrão, açúcar, café, leite em pó, fubá ou farinha, sardinha ou salsicha, molho de tomate e óleo de soja.

Terço dos homens

Terço dos Homens

Grupo de homens que semanalmente se reúnem para rezar o Santo Terço.

Os encontros acontecem na 5ª feira, às 19:30 horas, na nave da igreja.

Para participar basta chegar na igreja. Todos serão muito bem acolhidos.

Terço nas residências

É um grupo de paroquianos que vai até as casas para rezar o Terço, nas 3ªs feiras, às 16 horas.

Se quiser que o Terço seja rezado na sua residência, deixe nome e telefone na Secretaria da Paróquia.