Pastorais (1).png

A Pastoral da Comunicação é uma pastoral com poucos anos de existência. Foi instituída no Brasil a partir do Diretório de Comunicação da CNBB, publicado em 2014.

Funciona como eixo transversal na Igreja, conectando todas as outras pastorais através do serviço.

Tem como missão principal aquela que foi confiada aos batizados pelo próprio Jesus Cristo: levar a Boa Nova a todos os homens e mulheres.

Na Paróquia São Domingos de Gusmão é a PASCOM que cuida das redes sociais, do canal no YouTube e também deste site.

Para servir na PASCOM é preciso estar disposto a fazer parte da comunidade. Conhecer e se deixar conhecer. Não é necessário nenhum conhecimento técnico específico, mas é preciso ter disponibilidade para estar presente no dia-a-dia da comunidade e nas celebrações litúrgicas.

Quando e onde se reúne?

Os encontros da PASCOM ocorrem 1 vez por mês, através do Google Meet.

Como participar?

Envie e-mail para psdgtijuca@gmail.com informando seu nome e número de WhatsApp. A coordenação da pastoral entrará em contato logo em seguida.